sexta-feira, outubro 07, 2005

Beira Rio Movie Sessions

Realmente não existe sentimento mais sublime que tirar uma obra clássica de sua prateleira empoeirada, traze-lo de volta à luz e vê-lo novamente fazer brilhar no coração dos homens: alegria, dor, reverência e deslumbramento.
Pois aqui eu digo. Nem que desfilasse em prosa todos os palavrões e impropriedades aprendidos ao longo de uma vida, conseguiria começar a descrever os sentimentos que assolaram os espíritos daqueles que estavam presentes ao primeiro Beira Rio Movie Sessions.
O Destino de Miguel, exibido na sessão de abertura, preparou nossos corações para o que estava por vir.
E o que estava por vir era grande, colosso da sétima arte, expressão suprema da condição humana... O que estava por vir era...
AAaaAAAaaAAaaaa MÃÃÃOO !!

Agora recolho-me ao assento dos ouvintes e reproduzo na íntegra os comentários dos curadores das sessões clássicas do BRMS.

"Caríssimos,
Venho aqui enaltecer o sucesso total da inauguração em grandecíssimo estilo da Beira-Rio Movie Session. AAAaaaAAAAAAaaa Mão mostrou ser uma película digna da ocasião. Só nos resta, agora, a preocupação em manter o nível dos espetáculos que virão...
Destaco aqui, algumas impressões e pontos altos da noite. Se alguém lembrar de algo mais, manifeste-se..
1- O cabelo sexy do Michael Caine;
2- A Srta. Advíncula, traída pelo gênio de Oliver Stone, a 20 segundo do fim do filme;
3- A perspicácia de Teresa ao "sacar" a metáfora da cauda do lagarto;
4- Essa tal de Magna é lenda...;
5- ...[Editado pelo Editor]
7- Eu queria comprar os gibis do Mandro;
8- Fred deveria colocar uma catraca na entrada de seu apartamento para cobrar visitação;
abraço a todos, e até a próxima sessão!!
Meu voto: O Grande Dragão Branco"
Pablo

"E aí, galera, beleza???
Quero deixar aqui a minha imensa satisfação por ter vivenciado os raríssimos momentos da noite passada. Definitivamente, não haveria filme mais apropriado para abrir a temporada 2005 da Beira Rio Movie Session. Eu realmente classifico a indicação de AaaAAaaAAAAaaa Mão como: "oportuníssima". Só quem realmente alcança a magia da 7ª Arte sabe do que estamos falando aqui... Foi uma noite memorável, não há a menor dúvida quanto a isso!!!
O nosso prezadíssimo amigo Pablo foi brilhante nas colocações sobre os pontos altos da noite, não deixando margem para outros comentários. A não ser, é lógico (e quero ressaltar aqui a genialidade de quem o fez), a parte final da sinopse original do filme: Has his severed hand returned to pay a visit? Realmente, meus caros... genial, genial!!!
Um grande abraço a todos... e até a próxima sessão, que, diga-se de passagem, será extremamente difícil atingir o nível da qualidade cinematográfica da noite passada. Estou com Pablo: O Grande Dragão Branco... pra DETONAR!!!!!!!"
Guga