segunda-feira, outubro 03, 2005

Mass Extinction Event

Não é coincidência que a abertura desse blog está ligado a um MEE que ocorreu na minha vida recentemente.
Eventos de extinção em massa, por mais destrutivos que sejam e por mais definitivos que pareçam tem a capacidade, uma vez que a poeira baixe, de gerar vida e complexidade em uma escala impossível em tempos de calmaria.
Veja o que aconteceu 251 milhões de anos atraz no nosso pacato planetinha, entre o período Permiano e o Triássico. Uma catástrofe com origem ainda incerta eliminou num piscar de olhos geológicos 95% de todas as espécies da Terra, é isso mesmo: 95%.
E isso foi ruim, nananinha. Imagine que todos os nichos ecológicos da terra estavam tomados por criaturas gordas e preguiçosas e que qualquer nova espécie tinha muito pouca chance de dar certo naquele ambiente viciado. Pois bem, quando, TIBUMBA ! todo mundo de repente desapareceu, as poucas espécies que sobraram tinham um mundo inteiro pra descobrir, novas oportunidades de repente apareceram e uma variedade enorme de formas de vida começou a repovoar a Terra estéril.
E essa não foi a única vez. Nada menos que 5 vezes a Terra experimentou extinções em massa. A última, entre o Cretáceo e o Terciário, há 65 milhões de anos, detonou todas aquelas lagartixas super desenvolvidas e abriu caminho para aqueles bixinhos peludos que hoje em dia andam em pé e fofocam pra caralho.
Portanto amigos, alegria, alegria, uma boa lapada, ou uma extinção em massa, dependendo se você é um planeta ou uma pessoa, pode ser justamente o que você precisava.

2 Comments:

Blogger Fred Rique said...

A Jú é tú bexta.
E deixo nas suas mãos capazes, se você acha que tá bom pra vir ao mundo pode mandar bronca, mas vê lá hein !

11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quantos milhões de anos mesmo? Ai, a paciência que eu não tenho...

8:20 PM  

Postar um comentário

<< Home